Notícia

Convenção Batista Paranaense reúne Conselho Geral pela primeira vez em 2022

Nos dias 26 a 28 de abril, Curitiba sediou a 1ª reunião do Conselho Geral da Convenção Batista Paranaense (CBP) em 2022. A reunião aconteceu no Hotel Íbis, no bairro de Santa Felicidade. O conselho da CBP reúne-se semestralmente a fim de ouvir, avaliar, dar suporte e gerir as áreas pertencentes à Convenção, a saber: Missões e Desenvolvimento de Igrejas, Ação Social, Administração, Educação Teológica (que diz respeito às ações da Faculdades Batista do Paraná - FABAPAR) e Educação Cristã.

 

Dentro de Educação Cristã, são apresentados os relatórios de: Homens Batistas do Paraná (HOBAPAR), União Feminina Missionária Feminina Batista Paranaense (UFMBP), Juventude Batista do Estado do Paraná (JUBEPAR) e a Educação Cristã de Crianças. A reunião regular do Conselho é uma forma de assegurar que o andamento das atividades da Convenção estejam em consonância com sua visão e missão. Cada área precisa desenvolver suas ações sempre voltando seu olhar para essas declarações e foi isso que vimos nestes dias de apresentação de relatório. Ações pertinentes, relevantes, com impacto sobre a vida das Igrejas e comunidades.

 

Devido a pandemia, algumas dessas ações foram desenvolvidas de forma online e continuam disponíveis no canal do Youtube da Convenção Batista Paranaense. Vale a pena acessar o canal youtube.com/Cbatistaparanaense e usufruir do material disponível para formação continuada pessoal e ministerial. Além da apresentação dos relatórios, decisões importantíssimas foram tomadas nestes dias. Por isso, aproveitamos este espaço para reiterar a importância das Igrejas Batistas orarem pelas suas Convenções e lideranças denominacionais.

 

Essa data marcou também a última reunião do Conselho Geral com o pastor Izaias Querino na Direção da CBP. Em junho, acontecerá sua despedida oficial e encerramento do ciclo de 28 anos à frente desta organização. Também nesta reunião, após cinco meses de criterioso trabalho, a comissão eleita para a escolha do novo diretor, apresentou o nome do pastor Antonio Waldemar Kukul Filho, sendo esse escolhido pelo Conselho para exercer a função de diretor geral da Convenção Batista Paranaense.

 

Louvamos a Deus pelo pastor Hilquias da Anunciação Paim que como presidente conduziu a reunião do conselho num clima agradável e fraterno. Agradecemos a Deus por esses dias de reunião, pelos relatórios apresentados e pelas decisões tomadas. E para concluir, parafraseando o apóstolo João: “Que continuemos trabalhando enquanto é dia, para fazer a obra daquele que nos enviou. Pois está chegando a noite quando ninguém pode trabalhar” (João 9.4). Que Deus nos abençoe!

 

Simone Martins Ribeiro Chanan, coordenadora de Educação Cristã de Crianças da Convenção Batista Paranaense


 
 

Fotos