Notícia

Associação dos Diáconos Batistas do Brasil promove seu 10° Congresso Nacional

Para as comemorações e atividades relacionadas ao Mês do Diácono Batista, quando no segundo domingo é comemorado o Dia do Diácono Batista, o Conselho Geral decidiu realizar o 10º Congresso Nacional de Diáconos e Diaconisas, nos dias 5 e 6 de novembro, na Igreja Batista Monte Gerizim em Salvador-BA, respeitando todas as condições impostas pelos órgãos governamentais para realização de congressos de acordo com legislação municipal.

 

O tema desenvolvido foi “Compartilhemos Graça e Misericórdia” d o texto bíblico em II João 1.3: “Graça, misericórdia e paz da parte de Deus Pai e de Jesus Cristo, o Filho do Pai, serão convosco em verdade e amor”.

 

Para esse evento recebemos, presencialmente, 150 irmãos de Igrejas da Bahia, São Paulo, Rio de Janeiro, Sergipe, Paraíba, Maranhão, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Alagoas, Mato Grosso do Sul, Espírito Santo e do Distrito Federal. Além da participação de irmãos de todas as regiões brasileiras através da Internet, todas as sessões foram transmitidas pelo YouTube.

 

O evento contou com a presença do pastor Anderson Carlos Guimarães Cavalcanti como orador oficial. Ele é pastor titular da Segunda Igreja Batista de São Luís-MA, diretor do Seminário Teológico Batista em São Luís-MA e diretor executivo da Associação Brasileira de Instituições Batistas de Ensino Teológico (ABIBET).

 

Tivemos também a participação do pastor Wellington Santos, pastor Conselheiro da Associação dos Diáconos Batista do Brasil (ADBB) em 2021 e da diaconisa Wanda Faleiros, membro da Primeira Igreja Batista em Corumbá- -MS, que apresentou o projeto do Centro de Convivência para terceira idade que está sendo desenvolvido em parceria com a ADBB.

 

Na oportunidade os presentes puderam ouvir o presidente da ADBB, diacono Fábio De La Plata, falar sobre a parceria desenvolvida com a Ordem de Pastores Batistas do Brasil (OPBB) para criação do OPBBPrev, entidade que vai cuidar da previdência complementar dos pastores Batistas e suas famílias. Diácono Fábio de La Plata mostrou a importância da preocupação dos diáconos no cuidado com a aposentadoria dos pastores e da necessidade de serem porta-vozes junto a suas Igrejas desse benefício, que vai impactar a vida de milhares de pastores e suas famílias.

 

Agradecemos o primoroso trabalho do pastor Riédson Filho, pastor presidente da Igreja Batista Monte Gerizim, em Salvador-BA, e toda sua equipe, irmãos que se capacitaram para os tempos de programações online. Destacamos também a participação de todos os Coordenadores Regionais de nossa ADBB, responsáveis pelo sucesso da programação, que em todos os momentos foi voltada para capacitação e edificação dos diáconos presentes, exaltando e proclamando o nome do nosso Deus. 

 

Fábio De La Plata, presidente da Associação dos Diáconos Batistas do Brasil


 
 

Fotos