Notícia

Associação dos Músicos Batistas Fluminenses realiza live especial de retrospectiva

Em razão da pandemia do novo coronavírus, o 38º Congresso da Associação dos Músicos Batistas Fluminenses (AMBF), que ocorreria nos dias 25, 26 e 27 de setembro, na Primeira Igreja Batista de Rio Bonito-RJ, precisou ser cancelado. Entretanto, para que a data não passasse em branco, uma live foi realizada no dia 26 de setembro, através do canal no Youtube da Convenção Batista Fluminense (CBF) e na página do Facebook da AMBF, a fim de relembrar momentos e participações dos congressos anteriores.

Um vídeo de retrospectiva abriu a transmissão, sendo seguido pelas palavras de boas-vindas do presidente da AMBF e ministro de Música Altiene Flores, e do pastor Luciano Cozendey, à frente da PIB de Rio Bonito-RJ. O grupo Louvart, da Primeira Igreja Batista em Casimiro de Abreu-RJ, deu início às participações musicais, adorando e louvando ao Senhor durante toda a live. Várias apresentações do Coro da AMBF foram recordadas, além da participação marcante da Gaita de Fole.

Houve também interações através das redes sociais em que a live foi transmitida; muitas Igrejas estavam representadas por pessoas que demonstraram a saudade em reviver aqueles momentos, mesmo de modo online. Alguns testemunhos de congressistas, organizadores e ministros de música, os quais estiveram presentes nos últimos congressos, foram apresentados por vídeos, a fim de relembrar experiências únicas de confraternização, ensaios, oficinas, cultos e muita música. A mensagem de reflexão foi ministrada pelo pastor Rafael Antunes, da PIB em Casimiro de Abreu-RJ, com o tema “A Música como instrumento de evangelização”, abençoando a vida de quem estava assistindo.

Ao final, houve a participação musical de Matheus Ferreira, membro da Primeira Igreja Batista em Araruama-RJ, louvando ao Senhor com uma composição própria chamada “Meu Tesouro”. No encerramento da live foram exibidas algumas fotos dos congressos anteriores e as palavras finais do M.M. Altiene.

Com certeza foi uma celebração primorosa para todos os que assistiram, revivendo experiências abençoadoras. Oramos para que no próximo ano, todos possam estar juntos no 38º Congresso comemorando novos tempos com muita música e louvor a Deus.

 

 

Diana Sampaio - Departamento de Comunicação da Convenção Batista Fluminense


 
 

Fotos