Mais Notícias
Alunos da 1ª fase do CFC Alcântara se formam no Rio de Janeiro PDF  | Imprimir |  E-mail
Escrito por Redação CBB   
Seg, 24 de Março de 2014 09:06



Alunos da 1ª fase do CFC Alcântara se formam no Rio de Janeiro

Redação de Missões Nacionais


No último sábado, dia 8, foi realizada a formatura dos alunos da primeira fase do Centro de Formação Cristã em Alcântara, no Rio de Janeiro. Estiveram presentes voluntários, membros de diversas igrejas e líderes que acompanharam os formandos em sua trajetória. Pr. Dejalmir da Cunha, da Igreja Batista Central em Bonsucesso; Pr. Sebastião da Mata, da PIB em Alcântara; Pr. José Barreto, da PIB do Rocha; entre outros, também compareceram.


A cerimônia foi conduzida pelos próprios alunos, que foram orientados pelos coordenadores do CFC Alcântara, Raphael e Joice Scotelaro. As homenagens dos alunos aos colegas formandos emocionaram a todos. O orador da turma, Walmir, fez um discurso comovente destacando a dedicação de seus pais e líderes em seu processo de recuperação, e louvando a Deus pela vitória de estar ali.


Outro momento emocionante foi quando o formando Flávio deixou uma palavra de incentivo aos alunos mais novos e recém-chegados ao CFC. Em seu discurso, ele também destacou a importância da perseverança e da constância mesmo nos momentos mais difíceis para alcançar e conservar as bênçãos de Deus em suas vidas.
O formando Ademir homenageou os discipuladores que, com perseverança, estiveram ao lado dos alunos ajudando-os a compreender a Palavra de Deus. O paraninfo da turma foi o Pr. Sebastião da Mata, que destacou o privilégio de estar junto aos alunos caminhando e aprendendo com eles.


A cerimônia foi encerrada com uma oração de gratidão e com um cântico de louvor a Deus. Com a colaboração da Primeira Igreja Batista de Marambaia, houve também uma festa para todos, promovendo assim um momento de confraternização.


Interceda por este projeto, a fim de que vidas continuem sendo alcançadas tornando-se firmes nos caminhos do Senhor. Ajude para que mais vidas sejam transformadas. Faça contato por meio do Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ou pelos telefones 4007-1075 (capitais e regiões metropolitanas) / 0800-707-1818 (outras regiões) / (21) 2107-1838.

Última atualização em Seg, 24 de Março de 2014 09:24
 
O SIM e os LABS: a experiência de fazer história PDF  | Imprimir |  E-mail
Escrito por Redação CBB   
Seg, 24 de Março de 2014 09:03



O SIM e os LABS: a experiência de fazer história

Eliana Moura
Redação de Missões Mundiais


Pensando em servir à nossa geração em parceria com as demais organizações da Convenção Batista Brasileira, o SIM, Todos Somos Vocacionados, congresso sobre vocação que está em sua segunda edição, a ser realizada entre os dias 1 e 3 de maio, na PIB do Rio de Janeiro, vem mais uma vez à frente, lançando tendências. Desta vez, a novidade são os LABS, Laboratórios de Vocação.


Chegando como uma necessidade percebida pela equipe do SIM em relação ao nosso tempo, este trabalho tem relevância pela sua singularidade e personalidade colaborativa. De fato, nossas habilidades e interesses por leitura, Teologia, Missiologia e Vocação e pesquisa são respostas às oportunidades de ação missionária em nossa geração. Também é preciso pensar a Missão.


Os Laboratórios de Vocação são uma oportunidade inovadora no cenário de eventos cristãos brasileiros. A equipe do SIM não quer trabalhar sozinha ao pensar sobre vocação, mas quer construir de forma coletiva. Por isso, os LABS são grupos de estudo sobre vocação, que começam em ambiente virtual e continuam no presencial, durante os dias do congresso SIM. Para participar de um LAB durante o evento é preciso ter se envolvido com os LABS virtuais.
Mentoreados por textos de Analzira Nascimento, David Bosch, dentre outros, os pequenos grupos conversarão sobre temas como História da Vocação, Missio Dei e Reino de Deus para fomentar uma Teologia da Vocação, que dará origem a um documento, registro destes estudos e pesquisas de quem não quer ficar de fora deste movimento de Deus no mundo.

Como faço para entrar em um LAB?

Para começar a ser parte de um LAB é muito simples. Todos podem se envolver. Basta seguir as orientações que estão no menu “LABS” do site www.vocacao4D.com.br ou acompanhar o facebook.com/SIMTSV, além da fanpage de Missões Mundiais (facebook.com/MissoesMundiais). O primeiro passo é ler o texto “Para entender a vocação: uma história da Missão”, disponível nas páginas citadas, e enviar as respostas das tarefas que estão no final do artigo para Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. . Após o primeiro envio das respostas, será enviado um convite oficial para o ingresso em um LAB, sendo o participante direcionado a um dos líderes que orientarão os fóruns virtuais.

E depois?
A cada semana, dois tipos principais de conteúdo serão publicados: um texto com tarefas e um vídeo de apoio. Fique conectado e não perca nenhuma publicação. Faça parte de um LAB e esteja no SIM 2014. Saiba mais em www.vocacao4D.com.br

Última atualização em Seg, 24 de Março de 2014 09:14
 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

Pagina 1 de 98

 

Copyright © 2014 Portal Batista. Todos os direitos reservados.
Rua Senador Furtado, 56 - Rio de Janeiro - RJ / CEP 20270-020 / (21) 2157-5557