Mais Notícias
Conselho Geral da Convenção Batista Brasileira se reúne sob nova diretoria PDF  | Imprimir |  E-mail
Escrito por Redação CBB   
Seg, 18 de Maio de 2015 14:54


alt

Conselho Geral da Convenção Batista Brasileira se reúne sob nova diretoria


Departamento de Comunicação da CBB

Foi realizado nos dias 14, 15 e 16 de abril deste ano na sede da Convenção Batista Brasileira, na Tijuca, no Rio de Janeiro, a reunião do Conselho Geral da CBB. Na oportunidade, foram avaliadas as definições e determinações da última Assembleia, realizada em Gramado - RS durante o período de 06 a 10 de fevereiro. Logo nos primeiros momentos da reunião foram empossados os novos conselheiros eleitos na última assembleia, assim como os novos presidentes e executivos das Convenções estaduais/regionais. Foi apresentado ao plenário, a primeira mulher a assumir a função de secretária-executiva da Convenção Batista do Amapá, ao longo da existência desta Convenção - Maria Rosangela Santana Maia. Após oração, o presidente da Convenção Batista Brasileira, Vanderlei Batista Marins, fez uma reflexão baseada no texto bíblico de Mateus 4.12-22. Apresentou aos presentes pontos a serem observados, dentre eles, que no Projeto de Jesus tem que existir os que “jogam as redes” e os que “consertam as redes”, e que ambos têm o mesmo valor para obtenção do êxito do Projeto de Jesus. Expôs as Diretrizes de Trabalho para o Biênio - Ação Social, Comunicação, Educação Cristã, Formação Cristã, Juventude, Integração Denominacional e Transparência - e fez uma convocação para que toda a diretoria, executivos e presidentes estaduais se unam no mesmo propósito, para a concretização de cada uma dessas diretrizes. Um dos pontos relevantes da reunião foi a apreciação dos novos missionários aprovados para os campos de Missões Nacionais e Mundiais, totalizando 76 missionários, sendo que um grupo de destaque foi o de jovens voluntários do Projeto Radical, que passará dois anos trabalhando na África, Haiti e países da América Latina.


A Convenção Batista do estado de São Paulo (CBESP), que será a hospedeira da próxima Assembleia, que acontecerá entre os dias 09 e 13 de abril de 2016, fez uma apresentação detalhada do projeto de recepção que está sendo preparado na cidade de Santos, com forte apoio da Associação Litoral. Os encontros da 96ª Assembleia acontecerão no centro de convenção denominado Mendes Center Convention, com capacidade para a realização de todas as atividades em um só local. Em sua fala, o diretor-executivo da CBESP, Valdo Romão, ressaltou que a cidade conta com um amplo conjunto de hoteis e restaurantes, além do município de São Vicente, que é separado do local apenas por uma avenida e, da mesma forma, mantém uma série de hospedarias, bem como vastas áreas de veraneio. O pastor Genivaldo Andrade, presidente da CBESP, e o diretor-executivo, Valdo Romão, informaram também que os batistas do estado de São Paulo estão todos envolvidos para receber de forma empolgante os batistas brasileiros na 96ª Assembleia da Convenção Batista Brasileira. A Juventude Batista Brasileira (JBB), na apresentação do relatório, destacou o empenho que a organização tem feito em atender as definições do planejamento estratégico da CBB, principalmente na macrodiretriz nova geração. Nessa linha, o próximo evento da JBB, a Conferência Despertar, que acontecerá de 15 a 18 de julho em Campo Grande – MS, com o tema “Vamos Iluminar a Cidade”, propõe levar o jovem a entender qual o seu papel social como cristão e como, através das suas habilidades, ele pode servir ao próximo. O diretor-executivo da CBB, Sócrates Oliveira, na explanação do seu relatório, fez uma ampla apresentação do programa de Educação Religiosa da Convenção: “Gostaria de salientar o esforço que temos feito para a produção da Literatura Batista para estudo bíblico e agradecer as igrejas que estão envolvidas em trabalhar com o programa proposto pela CBB, do estudo da Bíblia em oito anos para jovens e adultos.

O Conselho também apreciou os relatórios dos três seminários administrados pela CBB, que têm demonstrado um crescimento numérico de alunos, bem como a oferta de novos cursos, além da graduação, com a finalidade de proporcionar às igrejas oportunidade para o desenvolvimento de suas lideranças, com vista a ampliar as formas de atuação na igreja local. O Seminário Batista do Norte do Brasil destacou as ações que foram emplementadas na área física, bem como em sua biblioteca e na aquisição de instrumentos musicais, com vistas ao reconhecimento pelo MEC dos cursos de bacharel em Teologia e Licenciatura em Música.

Última atualização em Ter, 19 de Maio de 2015 13:07
 
JBB realiza o Juventude, Fé e Teologia no Rio de Janeiro PDF  | Imprimir |  E-mail
Escrito por Redação CBB   
Ter, 12 de Maio de 2015 12:14


JBB realiza o Juventude, Fé e Teologia no Rio de Janeiro


Existem momentos que são inesquecíveis: aquela partida que você marcou três gols, a festa da sua melhor amiga, o acampamento onde conheceu sua namorada, ou até o dia em que você fez uma amizade na faculdade. Todos esses são momentos simples e inesquecíveis que guardamos no coração e na memória. Só de falar, a gente pode sentir o cheiro e o gosto desses dias. Experiências assim não se compram, nem se vendem. Por isso, é necessário que esses momentos sejam vividos. O Juventude, Fé e Teologia sempre é uma noite que proporciona esses momentos. A noite do dia 27 de março reuniu jovens de vários cantos do Rio de Janeiro para esta noite de boa música, boa teologia e bons amigos. A Capela do Seminário do Sul estava lotada para ouvir a missionária Analzira Nascimento, que lançou durante a noite o seu livro “Evangelização ou Colonização - O risco de fazer missão sem se importar com o outro”. Além de poder ouvir o fantástico testemunho de vida da Analzira, foi enriquecedor entender a proposta que o livro nos traz. Fomos incentivados a olhar o outro com atenção e carinho, reconhecendo a necessidade que ele tem por Jesus. Pensando assim, não temos o direito de desrespeitar o nosso próximo, mas amá-lo, como Jesus nos amou. O segredo da evangelização não está na arte de evangelizar, na estratégia ou no folheto que se entrega, mas na maneira como nos relacionamos com as pessoas, se nosso olhar comunica amor, se sabemos bater um papo com elas. É a vida comunicando Jesus através dela mesma.

alt

Temas como teologia, espiritualidade, sociedade e religião ocupam espaço de muita relevância na agenda da juventude e são assuntos que estão na pauta da galera. Nós, jovens, nos preocupamos com o transcendente e com o invisível. Há inúmeras indagações e questões sobre o que é certo e errado nessa sociedade pós moderna / pós internet que inquietam muitas vezes o coração da juventude. A JBB considera isso algo importante e estratégico para a nossa pastoral contemporânea. Queremos contribuir com os jovens cristãos brasileiros em seu processo de formação de pensamento e influenciar essa geração a amar a Deus profundamente.

Nosso desejo é que a galera tenha sido tocada pela palavra que foi ministrada naquela noite. Queremos aguçar a mente da juventude para assuntos relevantes, trazendo à tona o que está na Bíblia, na capa do jornal e na conversa do WhatsApp. É um convite a um bate-papo mais profundo, comprometido e voltado para um sentimento de uma vida com mais sentido. Esperamos através deste projeto gerar vida e bons encontros. Temos a expectativa de que outras edições do Juventude, Fé e Teologia aconteçam em 2015 por todo o Brasil. Por isso, fique ligado (a), quem sabe a sua cidade não é a próxima a receber um tempo especial como esse?

Última atualização em Ter, 12 de Maio de 2015 12:24
 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

Pagina 1 de 113

 
Copyright © 2015 Portal Batista. Todos os direitos reservados.
Rua José Higino 416, Predio 28 - Rio de Janeiro - RJ / CEP 20510-412 / (21) 2157-5557