Mais Notícias
Faleceu o grande líder batista Pr. João Falcão Sobrinho PDF  | Imprimir |  E-mail
Escrito por sandra   
Ter, 23 de Dezembro de 2014 08:08

Faleceu na madrugada do dia 23 de dezembro, o pastor João Falcão Sobrinho, um grande líder batista.

Ele nasceu em São Caetano do Sul, SP, em 21 de janeiro de 1930, filho de Arlindo Matinho Falcão e Maria Mendes Falcão. Aos seis de idade, começou a fraquentar a então congregação da Primeira Igreja Batista de São Paulo em Parada Inglesa. Converteu-se a Cristo aos 13 anos de idade e foi batizado em junho de 1943 pelo Pastor Rubens Lopes no antigo templo da Igreja Batista de Vila Mariana. Aos 16 anos veio para o Seminário Betel, no Rio de Janeiro, concluindo depois o seu curso no Seminário Betel, no Rio de Janeiro, concluindo depois o seu curso no Seminário do Sul, em 1952. Foi consagrado ao pastorado na Igreja Batista da Lapa, em São Paulo, no dia 27 de dezembro de 1952.

Durante o ano de 1953, foi pastor itinerante no estado de São Paulo. Em 1954 casou-se com Zênia dos Santos e foi pastorear a Igreja Batista de Promissão, passando depois pelo pastorado das igreja de Quatá, Piracicaba, Vila Industrial, vindo para o Rio de Janeiro em 1960 para pastorear a Igreja Batista de Acari. Foi pastor também da Igreja Batista da Liberdade, no Rio de Janeiro e da Primeira Igreja Batista de Irajá em dois períodos totalizando 17 anos, sendo eleito Pastor Emérito desta igreja. Quando no Seminário, trabalhou na Junta de Missões Nacionais como assistente do Dr. L.M. Bratcher.

Em 1960, começou a trabalhar na antiga Junta de Escolas Dominicais e Mocidade, onde ocupou várias funções, inclusive a de Diretor Geral Interino. Foi Secretário Geral da Junta Executiva da Convenção Batista Brasileira por 17 anos, sendo eleito Presidente Emérito da CBB. Idealizou e fundou a União Batista Latino-americana, UBLA em 1980, tendo sido seu presidente por duas vezes. Aposentado desde 1984, atuava como professor de Ética cristã no CIEM, RJ, e dedicava seu tempo a escrever.

Era conhecido pelos batistas de todo o Brasil como autor da coluna Parábolas Vivas, mantida em O Jornal Batista desde 1951 e autor de vários livros como Tudo é Vosso sobre a doutrina bíblica da mordomia.

Ele deixa além da querida esposa Zênia, uma família envolvida com o reino de Deus: os filhos pastores Donaldo Benício e Carlos Henrique e a filha pedagoga, Sílvia Néli; ambas as noras, Edinéa e Glaucieide, e o genro, Aristeu, também líderes em suas igrejas; e sete netos e um casal de bisnetos.

Oremos pela consolação de Deus para toda a família.

O culto será amanhã, 24 de dezembro, a partir das 9 horas, na Primeira Igreja Batista de Irajá, na rua Toropasso, 47 - Irajá - Rio de Janeiro. 

O sepultamento será no Jardim da Saudade, Sulacap, às 13 horas do dia 24 de dezembro.

Última atualização em Ter, 30 de Dezembro de 2014 13:26
 
Primeiros formandos do Seminário Batista Catarinense PDF  | Imprimir |  E-mail
Escrito por Redação CBB   
Seg, 15 de Dezembro de 2014 09:33


alt

Primeiros formandos do Seminário Batista Catarinense 


Extraído do site da Convenção Batista Catarinense 13/12/14

Com a presença do Presidente Emérito, Pedro Solonca e do Presidente da Convenção Batista Catarinense, Pr. Robson Persola, professores, alunos e muitos convidados, o Seminário Batista Catarinense realizou o seu primeiro Culto de Formatura de Teologia e Capelania que contou com a participação ativa dos alunos que dirigiram a celebração, conduziram o louvor, fizeram participações especiais e prepararam a recepção. A mensagem foi proferida pelo pastor Jossemar Santos de Oliveira, Secretário Geral da Convenção que baseado em I Timóteo 1:12 “Dou graças àquele que me fortaleceu, a Cristo Jesus nosso Senhor, porque me julgou fiel, colocando-me no seu ministério”... e destacou que o MINISTÉRIO é uma incumbência ou serviço que se presta a outros e pertence a Deus, devendo glorificar o nome Dele e não do ministro, pois não depende de habilidades pessoais, mas da escolha e unção dada por Deus e serve para demonstrarmos nossa fidelidade ao Senhor. Ele deixou claro que a conclusão do curso não coloca ninguém no ministério, apenas o capacita e qualifica, mas o chamado é de Deus e o reconhecimento é da Igreja.

alt

Pastor Jonas de Oliveira, Diretor Geral, fez um breve relato das atividades e contribuições já realizadas pelo Seminário como as duas viagens missionárias que abordaram 2000 mil pessoas com a mensagem do evangelho, apoio na implantação da Igreja Multiplicadora em Imbituba, formação do Grupo de Louvor, preparação de 40 irmãos para atuarem na capelania prisional e hospitalar. Falou do empenho dos alunos na reforma e pintura dos prédios utilizados pelo seminário. Ele também destacou a parceria assinada com a Faculdade Batista do Paraná, que oferecerá o Curso de Pós Graduação em Aconselhamento e Capelania, reconhecido pelo MEC, e os Cursos de Formação de Liderança para as Igrejas locais. Informou ainda, que o Curso de Música e Adoração oferecerá uma bolsa de 50% em 2015, para 1(um) aluno de cada Igreja filiada à Convenção Batista Catarinense que solicitar. Após a cerimônia, que aconteceu no templo da Igreja Batista em Bela Vista, os presentes foram recepcionados com um coquetel na sede da Convenção Batista Catarinense.

Parabéns aos formandos em Teologia e Capelania. Parabéns ao Seminário Batista Catarinense que continuará trabalhando para capacitar os chamados e interessados nas áreas de Capelania, Música, Liderança, Adoração e Teologia.

Última atualização em Seg, 15 de Dezembro de 2014 10:03
 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

Pagina 1 de 108

 

Copyright © 2015 Portal Batista. Todos os direitos reservados.
Rua Senador Furtado, 56 - Rio de Janeiro - RJ / CEP 20270-020 / (21) 2157-5557