Mais Notícias
Barco Missionário e o desafio Amazônico PDF  | Imprimir |  E-mail
Escrito por Redação CBB   
Qua, 29 de Julho de 2015 11:56

alt

Viagem dos pastores continua rendendo frutos para apoiar evangelização de ribeirinhos


Redação de Missões Nacionais

A ida dos pastores cariocas e fluminenses ao estado do Amazonas, entre os dias 23 e 30 de junho, continua gerando frutos. Todos os integrantes da viagem voltaram impactados e seguem mobilizando suas Igrejas para ofertar e doar barcos em prol de ajudar na locomoção dos missionários Radicais do Projeto Amazônia nas comunidades ribeirinhas. No grupo estava também o pastor Vanderlei Marins, presidente da Convenção Batista Brasileira, que destacou sua emoção por ter conhecido uma realidade que até então não conhecia e também sua gratidão a Deus por ter permitido que ele estivesse naquele estado. Ele pôde orar pela turma de Radicais e ver batismos e vidas se rendendo a Cristo.

Os pastores visitaram diversas comunidades ribeirinhas, compartilhando o Evangelho e tendo a oportunidade de conhecer o Projeto Amazônia, que abrange os demais estados da região Norte, que também fazem parte da Região Amazônica. Pastor Samuel Moutta, gerente-executivo de Missões, que também participou da expedição, ressaltou que não se pode pensar no Projeto Amazônia de forma isolada, mas, sim, levando em consideração tudo o que envolve o Projeto. O barco ‘O Missionário’ viabiliza a chegada das caravanas às comunidades ribeirinhas, os Radicais também são de grande importância para a expansão do Evangelho, bem como todos os outros missionários que atuam nos outros estados da região.

alt

A viagem, que foi marcada por vários momentos emocionantes, também possibilitou o encontro com um jovem missionário em formação, chamado Gutenberg Oliveira, que foi um dos primeiros frutos do Projeto Cristolândia e hoje está ganhando vidas para Cristo no estado do Amazonas. “Eu sonhava com este momento. Foi uma alegria ver os Radicais trabalhando em tantas comunidades. Ainda há muitas vidas para serem alcançadas. Eu espero que Deus mande mais Radicais e mais missionários para esta região. Nossa gratidão ao povo Batista, às Igrejas Batistas que têm sustentado esta obra”, declara o pastor Fernando Brandão. Essas foram algumas ações realizadas após a visita dos pastores ao Amazonas. Para saber os detalhes de como foi a viagem, acesse a edição de O Jornal Batista do dia 12 de julho, onde publicamos uma matéria completa a respeito.

Última atualização em Qua, 29 de Julho de 2015 12:23
 
83ª Assembleia da Convenção Batista Mineira PDF  | Imprimir |  E-mail
Escrito por Redação CBB   
Sex, 17 de Julho de 2015 09:55

alt

 83ª Assembleia da Convenção Batista Mineira


Comunicação da CBM - redação de Litza Alves

Aconteceu de 04 a 07 de junho a 83ª Assembleia da Convenção Batista Mineira, na Primeira Igreja Batista de Juiz de Fora - MG, que recebeu, nesses quatro dias, cerca de mil pessoas. Pastor Marcio Santos, secretário-geral da CBM, abriu os trabalhos com uma palavra de gratidão a Deus, aos convencionais e a PIBJF. Teve a palavra também o pastor Aloizio Penido, que falou sobre a satisfação em receber os batistas do estado. A reflexão ficou a cargo do presidente da Convenção Batista Mineira, Ramon Márcio. O pastor Marcio Santos (secretário-geral) apresentou os missionários aos convencionais e enfatizou a importância destes servos para o Reino de Deus. Na oportunidade, vários exemplares do Evangelho de João foram entregues para evangelismo pessoal durante o evento.

Noite de homenagens e festa pelos 88 anos da PIBJF

O culto de quinta-feira, dia 04 de junho, à noite, foi realmente especial. A PIBJF preparou uma calorosa recepção com coreografia e uma bela homenagem para os batistas mineiros. O pastor Márcio Santos conduziu o descerramento de uma placa em homenagem a PIBJF e seu presidente, pastor Aloizio Penido, em comemoração aos 88 anos da Igreja e pelo ato de sediar a 83ª Assembleia da Convenção Batista Mineira. O segundo vice-presidente, pastor Danilo Hermogenes Secon, fez a apresentação do orador oficial, Hélio Schwartz Lima que, com bom humor, agradeceu o convite e trouxe uma palavra edificante e desafiadora para a Igreja. Ousadia para cumprir o propósito de Deus Na manhã fria de sexta-feira, 05 de junho, os convencionais estavam animados para mais um período de edificação. Sob a condução do vice-presidente, Danilo Secom, tivemos um belo culto com cânticos, hino de missões e momento de oração. Após a mensagem, que foi um incentivo a cumprir o propósito de Deus nessa geração, o pastor Marcio Santos falou sobre os projetos criados, a busca pela melhoria da comunicação e os recursos para interligar os batistas no estado. Uma dessas ferramentas é a Rádio CBM, que já está em plena atividade. Falou ainda sobre parcerias que reduziram os custos com O Batista Mineiro, os investimentos em capacitação de pastores, revista da EBD, a parceria com a AAMP e muito mais. Entre os desafios, ele citou o desejo de adquirir um ônibus para as demandas missionárias e a inauguração da TV Batista em 2016.

A União Feminina preparou um lindo culto em dedicação ao trabalho missionário, na sexta-feira, dia 06 de junho. Representantes das missões estaduais, nacionais e mundiais contaram suas experiências nos campos. O culto contou ainda com o momento cívico e uma bela homenagem à diretora executiva, Elvira Rangel, pelo relevante trabalho à frente da UFMBM. A palavra foi proferida pelo coordenador do Comitê de Evangelismo e Missões, Edson Rodrigues. No encerramento, a belíssima apresentação da orquestra que tocou harmoniosamente o hino “Maravilhosa Graça”.

alt

O secretário-geral, pastor Marcio Santos, fez um apelo para que a igreja se envolva e abrace a obra missionária. A equipe da Associação de Músicos Batistas de Minas Gerais preparou cuidadosamente todo o repertório da 83ª Assembleia da CBM. Tivemos ainda a participação do compositor do hino oficial da Campanha de Missões Estaduais, Elcio Portugal, e o primeiro Congresso de música, organizado por esta formação, com a participação de músicos de várias partes do estado. No sábado, dia 06 de junho, os comitês e as organizações se reuniram para os eventos independentes. A OPBB/MG, Jubam, UMHBM, CAS, AMBMG e UFMBM. A 83 ª Assembleia da UFMBM Na manhã de sábado as irmãs da União Feminina Batista Missionária estiveram reunidas num encontro muito agradável em que desfrutaram da palavra proferida pela oradora Eliane Melo Salgado. O evento contou com uma belíssima apresentação musical country com sapateado da Associação do Triângulo Mineiro e Sudeste. As Mensageiras do Rei também demonstraram graça e beleza na apresentação de uma coreografia.

 O último culto da 83ª Assembleia da CBM reservou momentos de gratidão a Deus pelo edificante encontro dos batistas. O grupo Vencedores por Cristo, com 47 anos de caminhada na música cristã, em sua mais recente formação, se apresentou cantando músicas de várias gerações e edificando aos que ali estavam com canções que marcaram nossas igrejas e que até hoje são cantadas entre nós. A última mensagem foi ministrada pelo vice-presidente da CBM, Sandro Ferreira, que é pastor da PIB de Coronel Fabriciano. Ele conduziu o momento de oração em que a igreja se prostrou de joelhos, testificando o compromisso de pessoas que se propuseram a cumprir o propósito de Deus nesta geração e encerrando mais um abençoado encontro dos batistas mineiros.

 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

Pagina 1 de 118

 
Copyright © 2015 Portal Batista. Todos os direitos reservados.
Rua José Higino 416, Predio 28 - Rio de Janeiro - RJ / CEP 20510-412 / (21) 2157-5557