Mais Notícias
Primeiros formandos do Seminário Batista Catarinense PDF  | Imprimir |  E-mail
Escrito por Redação CBB   
Seg, 15 de Dezembro de 2014 09:33


alt

Primeiros formandos do Seminário Batista Catarinense 


Extraído do site da Convenção Batista Catarinense 13/12/14

Com a presença do Presidente Emérito, Pedro Solonca e do Presidente da Convenção Batista Catarinense, Pr. Robson Persola, professores, alunos e muitos convidados, o Seminário Batista Catarinense realizou o seu primeiro Culto de Formatura de Teologia e Capelania que contou com a participação ativa dos alunos que dirigiram a celebração, conduziram o louvor, fizeram participações especiais e prepararam a recepção. A mensagem foi proferida pelo pastor Jossemar Santos de Oliveira, Secretário Geral da Convenção que baseado em I Timóteo 1:12 “Dou graças àquele que me fortaleceu, a Cristo Jesus nosso Senhor, porque me julgou fiel, colocando-me no seu ministério”... e destacou que o MINISTÉRIO é uma incumbência ou serviço que se presta a outros e pertence a Deus, devendo glorificar o nome Dele e não do ministro, pois não depende de habilidades pessoais, mas da escolha e unção dada por Deus e serve para demonstrarmos nossa fidelidade ao Senhor. Ele deixou claro que a conclusão do curso não coloca ninguém no ministério, apenas o capacita e qualifica, mas o chamado é de Deus e o reconhecimento é da Igreja.

alt

Pastor Jonas de Oliveira, Diretor Geral, fez um breve relato das atividades e contribuições já realizadas pelo Seminário como as duas viagens missionárias que abordaram 2000 mil pessoas com a mensagem do evangelho, apoio na implantação da Igreja Multiplicadora em Imbituba, formação do Grupo de Louvor, preparação de 40 irmãos para atuarem na capelania prisional e hospitalar. Falou do empenho dos alunos na reforma e pintura dos prédios utilizados pelo seminário. Ele também destacou a parceria assinada com a Faculdade Batista do Paraná, que oferecerá o Curso de Pós Graduação em Aconselhamento e Capelania, reconhecido pelo MEC, e os Cursos de Formação de Liderança para as Igrejas locais. Informou ainda, que o Curso de Música e Adoração oferecerá uma bolsa de 50% em 2015, para 1(um) aluno de cada Igreja filiada à Convenção Batista Catarinense que solicitar. Após a cerimônia, que aconteceu no templo da Igreja Batista em Bela Vista, os presentes foram recepcionados com um coquetel na sede da Convenção Batista Catarinense.

Parabéns aos formandos em Teologia e Capelania. Parabéns ao Seminário Batista Catarinense que continuará trabalhando para capacitar os chamados e interessados nas áreas de Capelania, Música, Liderança, Adoração e Teologia.

Última atualização em Seg, 15 de Dezembro de 2014 10:03
 
III Encontro Nacional dos coordenadores de Ação Social PDF  | Imprimir |  E-mail
Escrito por Redação CBB   
Sex, 05 de Dezembro de 2014 09:22


alt

III Encontro Nacional dos Coordenadores de Ação Social é realizado na Bahia


Departamento de Ação Social da CBB

Encontro Nacional dos Coordenadores de Ação Social foi realizado no dia 01 de novembro na Igreja Batista da Graça, em Salvador – BA. Em sua terceira edição, o evento reuniu nove coordenadores regionais, além de outros 11 representantes de suas convenções. O encontro foi antecedido pelo Simpósio de ação social da Convenção Batista Baiana, quando vários coordenadores ministraram palestras e relatos de casos.

alt

A reunião dos coordenadores de ação social acontece anualmente e objetiva avaliar o trabalho social realizado pelas convenções, bem como traçar metas para o ano seguinte, visando um maior envolvimento das igrejas batistas com o ministério de assistência social. Os coordenadores regionais possuem a incumbência de despertar e capacitar as igrejas da sua região para o desenvolvimento de ações regulares que sinalizem o amor de Deus. Tais ações são motivadas pela convicção de que o Evangelho de Cristo nos desafia a buscarmos a melhoria de vida dos socialmente mais frágeis, daqueles mais sofridos da nossa sociedade. A Convenção Batista Brasileira (CBB) fornece diversos recursos em seu portal (www.batistas.com, na coluna “Ação Social”) para apoiar as igrejas na implantação do seu ministério social cristão, como também, em parceria com os coordenadores regionais, esclarecer dúvidas e fornecer capacitações.Durante o Simpósio foi homenageado o pastor Mark Greenwood. Como missionário da agência missionária inglesa Baptist Missionary Societ (BMS), retornará para a Inglaterra onde irá desenvolver novas funções. Marcos, como prefere ser chamado,atuou por diversos anos no Ceará e, há cinco, implantou o Departamento de Ação Social (DAS) da CBB. Desde então, vem apoiando suas ações, na maior parte do tempo como coordenador. Neste seu último evento à frente do DAS, o pastor Marcos apresentou o novo coordenador do departamento, o pastor Remy Damasceno Lopes, que estará à frente do IV Encontro, em 2015, que será realizado em Teresina – PI.

Última atualização em Sex, 05 de Dezembro de 2014 10:02
 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

Pagina 1 de 108

 

Copyright © 2014 Portal Batista. Todos os direitos reservados.
Rua Senador Furtado, 56 - Rio de Janeiro - RJ / CEP 20270-020 / (21) 2157-5557