Mais Notícias
Colégio Batista Shepard celebra 107 anos vivendo um tempo de recuperação PDF  | Imprimir |  E-mail
Escrito por Redação CBB   
Qui, 26 de Março de 2015 10:46


Colégio Batista Shepard celebra 107 anos vivendo um tempo de recuperação

No dia 05 de março de 2015, o Colégio Batista Shepard, localizado na Tijuca, Rio de Janeiro - RJ, celebrou 107 anos de existência, em momentos cívicos especiais com os alunos durante todo o dia e um culto solene e confraternização à noite, com a presença de pais, alunos e funcionários. O coro formado pelos funcionários do Colégio cantou e o pregador foi o pastor Eraldo Sena Campos, várias vezes presidente e membro da Junta do Colégio. No culto à noite, além do aniversário, celebramos a Deus por muitas bênçãos alcançadas nos últimos anos, como a retomada do espaço do estacionamento, o crescimento numérico de alunos matriculados, as muitas melhorias patrimoniais e pedagógicas, as muitas vitórias nos tribunais, o pagamento de muitas dívidas – especialmente com processos judiciais trabalhistas, cíveis e tributários – e a recuperação da imagem da instituição na comunidade e na denominação.

alt


No dia 07 de março, as comemorações do aniversário continuaram com a programação denominada “Sábado Alegre”, com a presença da comunidade de pais e alunos em uma manhã festiva com oficinas pedagógicas, diversos brinquedos e brincadeiras e apresentações circenses. Hoje, o Colégio vive um tempo de recuperação. Com os investimentos na melhoria e modernização do patrimônio e na qualidade pedagógica, o número de alunos – depois de dez anos de quedas sucessivas - voltou a crescer. Dos 800 alunos a que chegou em 2010, o Colégio em 2015 alcançou 1.200 matrículas. Como consequência, a receita anual também tem crescido em cerca de R$ 1 milhão por ano e pode, além de pagar dívidas e melhorar o seu patrimônio que estava precário, também garantir o emprego dos seus 160 colaboradores, predominantemente evangélicos e batistas.


O Colégio conseguiu praticamente resolver todos os processos trabalhistas e cíveis e está solucionando as dívidas tributárias originadas até 2010. Destinou muitos recursos nos pagamentos dessas pendências jurídicas, especialmente nos últimos quatro anos. Com a adesão do Colégio ao programa de redução e parcelamento das dívidas tributárias, promovido pelo governo Federal, denominado de REFIS, e com os muitos pagamentos feitos ao longo dos quatro últimos anos, sua grande dívida tributária, relacionada a encargos sociais não recolhidos no passado e acrescida de juros e multa, foi reduzida em cerca de 40% e parcelada em 180 meses (15 anos). Ainda viveremos algum tempo de lutas. Contudo, temos convicção de que se mantivermos nossa integridade diante de Deus e dos homens, se nos empenharmos para sermos um Colégio que busca oferecer um ensino de qualidade em ambiente pedagógico adequado e com um forte compromisso com o testemunho e os valores cristãos, as bênçãos de Deus continuarão sobre nós, ajudando-nos a continuar crescendo em número de matrículas e em qualidade pedagógica e patrimonial.

Última atualização em Seg, 30 de Março de 2015 11:32
 
Curitiba - PR sedia o I Seminário de Políticas Públicas e as Organizações do 3º setor com ênfase nas Comunidades Cristãs-Evangélicas PDF  | Imprimir |  E-mail
Escrito por Redação CBB   
Sex, 20 de Março de 2015 11:41


alt


Curitiba - PR sedia o “I Seminário de Políticas Públicas e as Organizações do 3º setor com ênfase nas Comunidades Cristãs-Evangélicas”

Dorgival Lima Pereira, pastor, coordenador executivo da BGC e assessor da Coordenação Geral do Seminário

No último dia 20/02, o Grupo Evangélico de Ação Social e Política – GEASP -, em parceria com o Serviço Social da Indústria - SESI -, uma Organização pertencente ao Sistema FIEP, promoveram o “I Seminário de Política Públicas e as Organizações do 3º setor com ênfase nas Comunidades Cristãs-Evangélicas”. O evento contou com a participação de 230 pessoas, dentre elas, autoridades do governo Federal, Estadual e Municipal, líderes religiosos do Paraná e da Grande Curitiba, responsáveis por Áreas do 1º setor que coordenam Políticas Públicas; líderes das Organizações do 3º setor de outras áreas e dircasares de Comunidades Terapêuticas.

O Seminário teve um caráter suprapartidário e de grande importância para as Comunidades Terapêuticas, Instituições de Combate as Drogas, Igrejas e demais entidades do 3º setor. Foi uma grande oportunidade para interação do 3º setor com as autoridades governamentais, como o ministro interino do Desenvolvimento Social e de Combate à Fome, doutor Marcelo Cardoni da Rocha, que também é o secretário-executivo da Pasta. Participaram também o secretário Nacional de Políticas Sobre as Drogas, doutor Vitore André Zílio Maximiano; a senadora do Paraná, doutora Gleisi Hoffmann; a deputada Federal mais votada do estado, doutorara Cristiane Yared; o presidente da FIEP e parceiro na promoção do evento, doutor Edson Luiz Campagnolo, bem como a assessora direta do ministro da secretaria-geral da Presidência da República, doutora Lais Vanessa Lopes e coordenador geral do Departamento de Transferências Voluntárias do Ministério do Planejamento, doutor José Antonio de Aguiar Neto. As palestras foram muito esclarecedoras e todos saíram bastante satisfeitos.

alt

Representando a Junta de Missões Nacionais da CBB, esteve presente ao evento o pastor Celso Godoy, coordenador dos Batistas brasileiros, na Área de Projetos Sociais e Prevenção às Drogas , o qual apresentou com clareza as mudanças experimentadas em sua vida pessoal e familiar, a partir do encontro pessoal com Jesus. Uma palestra realmente esclarecedora e emocionante que serviu para reafirmar às autoridades e aos mais de 200 lideres religiosos de Instituições e Comunidades Terapêuticas e de outros setores que participaram deste importante Seminário, que vale a pena investir nos equipamentos que servem as pessoas em condições de vulnerabilidade, e que os evangélicos fazem e continuarão fazendo com ou sem o financiamento do poder publico, pois nossa motivação é a consciência da missão. Realmente um dos pontos altos do evento. Foi um importante case do Seminário. Além dele, o pastor José Francisco Veloso, conhecido e experiente terapeuta, palestrante e responsável pelo atendimento a dependentes químicos em recuperação na cidade de Vila Velha - ES e outras partes do país.

A coordenação geral do Seminário foi do pastor Hilquias Paim, que contou com o apoio e auxilio de equipe composta pelo pastor Dorgival Lima Pereira (coordenador da BGC); da assessora da senadora Gleisi Hoffmann, senhora Antonia Martins; da diretora de Educação Cristã da CBP, senhora Rosane Torquatto e do assessor da Gerência de Projetos Estratégicos do SESI e coordenador do Programa “Cuide-se Mais”, senhor Fábio Bighetti Fontoura, dentre outros colaboradores e voluntários. O evento contou com o apoio de várias Instituições como o Reage, REPAS, COMPED, BGC, CBP, Núcleo de Comunhão Pastoral, Cruz Azul Brasil, Igreja Batista de Lindóia, dentre outras, e realmente foi uma bênção.

Última atualização em Ter, 24 de Março de 2015 14:28
 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

Pagina 1 de 109

 
Copyright © 2015 Portal Batista. Todos os direitos reservados.
Rua José Higino 416, Predio 28 - Rio de Janeiro - RJ / CEP 20510-412 / (21) 2157-5557