Mais Notícias
Versão internacional do SIM, aconteceu em Lima-Peru PDF  | Imprimir |  E-mail
Escrito por Redação CBB   
Qua, 19 de Novembro de 2014 09:37


alt

SIM internacional mobiliza jovens em busca do sentido bíblico de vocação


Willy Rangel – Redação de Missões Mundiais

A Primeira Igreja Evangélica Batista de Lima, no Peru, recebeu de 6 a 8 de novembro o Sí, Todos Somos Llamados, a versão internacional do SIM, Congresso que já ajudou milhares de pessoas a descobrirem a sua vocação. Cerca de 180 jovens foram à Lima em busca da descoberta de sua própria vocação e, assim, poderem sinalizar o Reino de Deus com suas vidas. A maioria dos participantes eram peruanos, mas também haviam paraguaios. Na abertura, o coordenador dos Voluntários Sem Fronteiras, Cláudio Elivan, falou sobre o conceito bíblico de vocação, explicando aos congressistas termos como sagrado e profano, secular e religioso. O Sí, Todos Somos Llamados é resultado de um evento promovido pela JMM no Peru em 2013, o seminário Vivir: Misión y Vocación, que segundo o pastor Pepe Flores, diretor de Missões da Convenção Batista Peruana, gerou despertamento entre os jovens crentes peruanos. “Desde o evento do ano passado, os jovens continuaram a repercutir o que aprenderam. Eles precisam entender que devem servir ao Senhor sim, mas que precisam também transmitir essa mensagem a outros jovens”, declarou o pastor Pepe, que agradeceu à JMM pela realização do Congresso em Lima. O segundo dia foi marcado por oficinas com temas como carreira, vocação e Missão, Programa Radical, Chamados para Abençoar: Semeando Igrejas e Cuidando do Próximo, entre outros.  A missionária Analzira Nascimento contou um pouco da história do Com.Vocação dentro da JMM, explicando que esse ministério foi criado para tentar responder a inquietação do jovem que não se via como missionário, mas queria ser instrumento de Deus para outras pessoas. Ao lado de Débora Vázquez, também integrante do Com.Vocação, Analzira falou sobre Missão de Deus, o Projeto de Deus para a humanidade e o sentido de vocação. Analzira também foi a mensageira da plenária de sexta-feira, dia 07. Ela relatou sua ida para a África e todas as dificuldades que encontrou, associando isso à descoberta da vocação, às grandes bênçãos de servir a Deus com seus dons e talentos e à oportunidade de fazer parte do que Deus está fazendo no mundo; fez um apelo aos jovens para que vivam para a glória de Deus e os desafiou a terem coragem de perguntar a Deus: “Qual é a minha Missão?”.


alt

Missionária Analzira Nascimento 

No sábado, último dia do Congresso, os participantes do Sí, Todos Somos Llamados puderam interagir com o pastor Elbio Márquez (orientador estratégico da JMM para a América Latina) e a missionária Carmen Lígia (Colômbia) e também com o diretor- executivo da JMM, pastor João Marcos B. Soares. Dois jovens que completaram o projeto Radical Peru, apoiado pela JMM, receberam das mãos do pastor Ruy Oliveira Jr. (coordenador da JMM para as Américas) e da missionária Analzira Nascimento a medalha de “missão cumprida”. Depois, os jovens peruanos cantaram uma música típica e ouviram o testemunho de um cacique que se converteu através do testemunho dos Radicais. No sermão de encerramento, o pastor João Marcos discorreu sobre o desafio de termos misericórdia uns para com os outros, pois Deus teve misericórdia com cada um de nós. Ele relembrou a importância de nutrirmos nossa esperança de que Jesus vai voltar e que, no mundo inteiro, ainda existem 4 bilhões de pessoas que “você pode ser a resposta de Deus para alguma delas”. “Misericórdia é quando eu vejo a situação de alguém, isso faz meu coração doer, e eu faço tudo para mudar isso”, declarou o pastor João Marcos, que confirmou a realização de um congresso internacional sobre vocação em 2015 na Colômbia.

Última atualização em Qua, 19 de Novembro de 2014 10:15
 
Congresso SIM em Manaus PDF  | Imprimir |  E-mail
Escrito por Redação CBB   
Ter, 18 de Novembro de 2014 08:41


alt


SIM: Chegou a vez de Manaus receber o maior congresso sobre vocação

Nos dias 21 e 22 de novembro, Manaus/AM recebe a quarta edição do congresso SIM, Todos Somos Vocacionados. O cenário deste que é o maior congresso sobre vocação do Brasil será a Primeira Igreja Batista de Manaus. Com uma programação dinâmica e relevante, os participantes serão envolvidos em uma atmosfera de reflexão sobre o uso de dons e talentos e presença cristã no mundo. O SIM se propõe a ajudar cada um de seus congressistas a descobrir sua vocação. Afinal, todos temos uma missão.

Organizado pelas agências missionárias da Convenção Batista Brasileira, a Junta de Missões Mundiais e a Junta de Missões Nacionais, o SIM recebe inscrições até o dia 20 de novembro pelo site www.vocacao4d.com.br. Na página também é possível conferir toda a programação e ter uma prévia sobre os palestrantes, entre eles:

Sérgio Queiroz – Pastor presidente da Igreja Batista Cidade Viva e Procurador da Fazenda em João Pessoa/PB. Formado em Engenharia Civil pela Universidade Federal da Paraíba, pós-graduado em Engenharia de Segurança do Trabalho, bacharel em Direito, mestre em Teologia pelo Instituto Bíblico Betel do Brasil e em Filosofia na área de Ética e Filosofia Política.

Márcio Camargo – Diretor Acadêmico da HSM Educação, no Brasil. Coaching com certificação internacional, é mestre em Ciências e Práticas Educativas, especialista (MBA) em Gestão de Operações pela USP e pedagogo.

João Marcos Barreto Soares – Diretor executivo da Junta de Missões Mundiais desde 2010. Mestre em Ciências da Religião pela Universidade Metodista de São Paulo, pastoreou a Igreja Batista no bairro de Perdizes, na capital paulista, por 13 anos, antes de assumir a JMM. Na juventude, foi líder de jovens e adolescentes no Estado do Rio de Janeiro.

Fernando Brandão – Diretor executivo da Junta de Missões Nacionais. Formado em teologia pelo Seminário Teológico Batista Mineiro, além da formação em MBA, gestão empresarial e estratégica e gestão integrada de logística. Pastoreou por oito anos a Segunda Igreja Batista do Plano Piloto, em Brasília/DF, e ocupava um cargo na direção da Caixa Econômica Federal, quando foi convidado para assumir a diretoria executiva da JMN, em junho de 2007.

Jarbas Ferreira – Assessor da Gerência de Missões da JMM. Serviu como missionário transcultural por 14 anos, na área de capacitação teológica de pastores africanos e formação de líderes. Após seu retorno ao Brasil, lecionou em vários seminários teológicos e escreveu livros na área de Missiologia. É teólogo, mestre em Missões e Comunicação Transcultural pela Universidade Wheaton (EUA), mestre em Ciências da Religião pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e doutor em Ministério.

Alexandre Magnani – Os momentos de louvor e adoração ficarão por conta deste músico que tem sido um grande parceiro do SIM. Alexandre é ministro de louvor e artes na Igreja Batista em Perdizes, em São Paulo/SP.

O valor do investimento é de R$ 70,00. Os custos com hospedagem, transporte e alimentação são por conta do congressista. Os resultados de se descobrir que a vocação é algo que todo mundo tem e que deve ser usada integralmente podem ecoar pela eternidade.

Nas edições anteriores do SIM, Sumaré/SP (2012), Rio de Janeiro (2014) e Salvador/BA (2014), milhares de pessoas compreenderam a importância de se envolver com o que Deus está fazendo no mundo, utilizando tudo o que têm, o que fazem e o que são para honrar a Deus e satisfazer uma necessidade específica de um público específico, entendendo, nisso tudo, a sua vocação, a sua parte na missão de Deus.

 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

Pagina 1 de 107

 

Copyright © 2014 Portal Batista. Todos os direitos reservados.
Rua Senador Furtado, 56 - Rio de Janeiro - RJ / CEP 20270-020 / (21) 2157-5557