Wake Up acamp reúne mais de 200 jovens no período de Carnaval

12 Abr 2017 0 comment

 

Camila Garcez, jornalista

Foto: Divulgação AIBLIN

Jovens de diversas cidades do litoral paulista e Vale do Paraíba participaram do “Wake up acamp”, evento realizado pela Associação das Igrejas Batistas do Litoral Norte (AIBLIN), de 25 a 28 de fevereiro, em Ilhabela-SP.

A experiência durante os quatro dias de feriado possibilitou a construção de novos relacionamentos e principalmente a integração entre as Igrejas envolvidas. “O objetivo foi alcançado, pois o evento despertou nesses jovens o compromisso do Evangelho como estilo de vida”, destacou o pastor Alexander Cunha, da Igreja Batista no Jaraguá.

Além de oração, louvor e estudo da Bíblia, os participantes desfrutaram de momentos ao ar livre. Os passeios permitiram o contato com a natureza, entre eles a caminhada pela trilha da Cachoeira da Água Branca, acompanhada pelo guia do Parque Estadual de Ilhabela, Joãzinho. O grupo ainda aproveitou para conhecer as praias da Pedra do Sino e Barreiros.

Evento reuniu mais de 200 jovens durante o feriado de carnaval em Ilhabela

Jantares temáticos, gincanas, show de talentos e atividades esportivas completaram a programação. “Eu sou quase recém-chegado aqui no Litoral Norte e foi muito bom conhecer tanta gente de tanta Igreja legal. Percebi que os lendários eventos da AIBLIN, de que tanto ouvi falar, ainda podem ser realizados no presente”, contou Patrick Pina.

Temas motivacionais como “Evangelização e inclusão” e “O jovem e a vocação ministerial” foram ministrados respectivamente pelos convidados Arthur Figueira Marins Coutinho, da Missão Cena – Comunidade Evangélica Nova Aurora e Diego Turato, seminarista no Seminário Batista do Litoral Paulista.

Mensagens enriquecedoras também foram passadas pelos pastores Marcelo Ferreira, da PIB Piracicaba; Thiago Cursi, da PIB São Sebastião; Daniel Simões, da IB Memorial em São Paulo; Vagno Teixeira, da PIB Ubatuba e pelo coach Ademir de Jesus, da PIEB Pindamonhangaba.

O acampamento foi além do tratamento espiritual e trabalhou com os jovens a responsabilidade social. Como parte das gincanas, as Igrejas arrecadaram alimentos não perecíveis que foram doados para o Fundo Social de Solidariedade de Ilhabela, num gesto de amor para com as famílias menos favorecidas do município que tão bem acolheu o grupo.

Prestigiaram o “Wake up acamp” o prefeito de Ilhabela, Márcio Tenório, o vereador de São Sebastião, Onofre Neto, o secretário adjunto de Saúde de São Sebastião, Henrique Simões; o presidente da Juventude Batista do Estado de São Paulo, Estevão Júnior, acompanhado de sua esposa e o secretário Executivo da AIBLIN, pastor Jorque Albuquerque, da PIB Caraguatatuba.

 

 

 

 

Batistas.com Em busca da excelência