CB do Espírito Santo mobiliza Igrejas em oração após greve da PM

12 Abr 2017 0 comment

Matheus Ramos, jornalista da Convenção Batista do Estado do Espírito Santo

O estado do Espírito Santo viveu em fevereiro uma crise de segurança jamais vista em solo capixaba. Em busca de melhores condições de salário e trabalho, os familiares dos policiais militares ocuparam as entradas dos principais batalhões do estado, impedindo que os policiais pudessem sair dos quartéis.

O policiamento ficou prejudicado e uma onda de violência tomou conta das principais cidades do estado do Espírito Santo. Segundo dados do governo estadual, morreram 143 pessoas do dia 04 ao dia 13 de fevereiro. No comércio, o prejuízo é incalculável, muitas lojas foram totalmente depredadas, e grande parte delas foram saqueadas.

Assim que apareceram os primeiros sinais de que o estado passava por uma crise de segurança pública, a Convenção Batista do Estado do Espírito Santo (CBEES) iniciou uma grande corrente de oração. Foram 10 dias de intensa oração. Pastores e líderes mobilizaram suas Igrejas, e em diversas partes do estado grupos se revezavam em oração.

 

Caminhada pela paz

No domingo, dia 12 de fevereiro, a Convenção apoiou uma caminhada pela paz na orla da praia de Cambuí. Centenas de Batistas se juntaram a várias pessoas e, juntos, oraram pela paz no Espírito Santo.

 

Batistas se uniram para clamar por paz

Atendimento psicológico

Devido as circunstâncias que ocorreram no início do mês de fevereiro, vários policias militares e seus familiares passaram a ter problemas relacionados ao bem-estar emocional.

Dessa forma, a CBEES, no cumprimento de sua missão, ofereceu a essas pessoas atendimento psicológico e psiquiátrico gratuito. Um grupo de psicólogos voluntários tem se mobilizado para atender de norte a sul do estado do Espírito Santo.

 

Igrejas se mobilizaram

De forma espontânea, algumas Igrejas também se mobilizaram individualmente ou em conjunto com outras. Algumas delas realizaram cultos nos quartéis, outras promoveram maratonas de oração e algumas foram as ruas em caminhada de oração e clamor por paz.

 

Batistas.com Em busca da excelência