Veja o que aconteceu na 73ª Assembleia da CB Goiana

04 Mai 2017 0 comment

 

Marcos José Rodrigues, seminarista da Primeira Igreja Batista em Anápolis - GO

Entre os dias 06 e 08 de abril, no templo da Primeira Igreja Batista no Jardim das Esmeraldas em Goiânia - GO, ocorreu a 73ª Assembleia da Convenção Batista Goiana, com o tema: “Anunciando o Reino com o Poder de Deus”, e tendo como divisa Mateus 6.10: “Venha o Teu Reino, seja feita a Tua vontade, assim na terra como no céu”.

A 73ª Assembleia Convencional teve a abertura oficial às 14h do dia 06, e após cumprir rito e agenda administrativa, seguiu-se uma bela e rica programação. Ainda no primeiro dia de evento aconteceram outras atividades, além do lançamento do selo comemorativo do Centenário dos Batistas em Goiás, fato que será celebrado no ano de 2020.

Foto de uma das sessões da 73ª Assembleia da CBG na Igreja que sediou o evento

 

 O segundo dia de Assembleia contou com a participação da Organização Mulheres Cristãs em Ação (MCA) do estado de Goiás. O grupo feminino dirigiu o momento devocional entoando belos hinos de louvores a Deus e trazendo a reflexão bíblica do dia.

No dia 08, último dia da 73ª Assembleia Convencional, a programação teve início às 09h, com as seguintes atividades: Assembleia Geral Anual da Ordem dos Pastores Batistas do Brasil - seção Goiás - OPBB-GO; Grupo de Esposas dos Pastores; União Missionária de Homens Batistas de Goiás - UMHBGO e o Encontro dos Músicos Batistas de Goiás.

O encerramento da 73ª Assembleia Convencional foi marcado pela posse das novas diretorias. Houve eleição para o cargo de 2º vice-presidente, quando o doutor Walter Silva foi eleito e tornou-se o atual presidente da CBG (2017-2018). Houve a posse da nova diretoria do Grupo das Esposas de pastores, e também tomou posse a nova diretoria da OPBB-GO, tendo a seguinte composição: pastor Leandro B. Peixoto (presidente); pastor Sérgio Vaz (1º vice-presidente); pastor Carlos Santana (2º vice-presidente); pastor Sílvio Rosendo (3º vice-presidente); pastor Eli Machado (1º secretário); pastor Dirk Daniel Dijkstra (2º secretário); pastor Werllen Rocha (3º secretário).

A programação foi concluída com um belo culto de louvor e gratidão a Deus sob a direção da União Missionária de Homens Batistas de Goiás - UMHBGO. O doutor Walter Silva trouxe uma palavra de motivação e desafio a todos os presentes e comparou a obra a ser realizada pela diretoria da CBG como a que Neemias realizou de restauração de Jerusalém na sua época. Em seguida foram entoados belos hinos de louvor a Deus pelo Conjunto Louvor dos Remidos; uma apresentação muito inspirativa, que contribuiu para a elevação da espiritualidade de todos.

 

Organização Embaixadores do Rei em Goiás se apresentou no culto de encerramento da 73ª Assembleia

O mensageiro do último culto foi o irmão Luiz Fernando da Silva, membro da Primeira Igreja Batista de Montividiu. O referido irmão pregou a Palavra de Deus baseada em Miquéias 6.8. Após a exposição do texto bíblico e sua explicação, o pregador fez as devidas aplicações práticas à vida cotidiana. Exortou a todos a praticar ajustiça, a amar a benignidade, e andar humildemente com o teu Deus.

 

Assembleia Geral Anual da OPBB-GO

A Assembleia Geral Anual da OPBB-GO foi realizada no templo da Igreja Batista Redenção, no bairro Vila Redenção em Goiânia - GO. Os trabalhos foram dirigidos pelo então presidente, pastor Hermes de Melo Brito, e contou com boa representatividade de pastores da região. O mensageiro oficial na ocasião foi o pastor Jozadak Lima, que discorreu com muita propriedade sobre o tema proposto pela OPBB-GO: “Pastor cuida de pastor”, baseado no texto bíblico de Provérbios 27.17.

 

Posse da diretoria da OPBB - GO

 

 

 

Batistas.com Em busca da excelência