Educadores cristãos cariocas realizam Congresso

13 Abr 2017 0 comment

 

Priscila Mariano da Silva Mota, Educadora Religiosa, membro da Igreja Batista Nova Canaã – RJ, Presidente da AERBC

O Congresso de Educação Cristã 2017, realizado na Igreja Batista Betel em Pavuna, nos dias 10 e 11 de fevereiro, promovido pela Convenção Batista Carioca (CBC) e organizado pela Associação dos Educadores Religiosos Batistas Cariocas (AERBC), contou com a participação de todos os órgãos da CBC, já experimentando, na própria instituição, a proposta do tema: Educação Cristã através do relacionamento.

Os pregadores e facilitadores das oficinas trataram do ensino cristão transmitido nas áreas eclesiásticas específicas de departamentos infantil, adolescentes, jovens, homens e mulheres, música e do próprio departamento de educação cristã. Discutimos a importância do ensino transmitido não só pelo repasse da teoria, bem como aquele subentendido no modo como nos relacionarmos uns com os outros, a relevância de um comportamento ético cristão, que exemplifica o ensino com uma prática real no cotidiano dos relacionamentos entre líderes e líderes, entre líderes e liderados e no nosso relacionamento com o próprio Deus.

Na abertura do congresso a mensagem do pastor Dejalmir da Cunha Waldhelm, presidente da CBC, nos fez refletir sobre o compromisso do testemunho no relacionamento com nossos liderados envolvendo o respeito e a cordialidade de "ensinar pacientemente" nossos irmãos. Ética e cordialidade foram as palavras chaves deste momento.

Na manhã de sábado, ouvimos sobre a importância da maturidade e ética no relacionamento entre líderes, comportamentos necessários na multiplicação de novos líderes capazes de continuar a obra com o caráter moldado pelo caráter de Cristo, mensagem do pastor Marcos Petrucci, da PIB Moça Bonita - Padre Miguel. E após as oficinas encerramos com a mensagem do pastor Eduardo Luís, da IB do Fonseca - Niterói, que nos fez refletir sobre a necessidade da manutenção do nosso bom relacionamento com Deus para saúde dos nossos relacionamentos com os outros.

As oficinas complementaram o Congresso com a proposta prática de relacionamento que ensina os fundamentos bíblicos cristãos e que promove um legado, garantindo a continuidade da obra realizada pelos líderes congressistas.

O Congresso de Educação Cristã 2017 trouxe a proposta de envolvimento das crianças também nos objetivos do evento e realizou oficinas infantis que permitiram a aplicação dos conceitos bíblicos para o bom relacionamento com o próximo. Na sexta-feira, tratou-se sobre o Culto infantil especial, ensinando a relevância do relacionamento infantil com Deus; e no sábado, oficinas de construção de brinquedos com reciclados e de recreação promovendo momentos que oportunizaram a ênfase das regras e da coletividade, para que desde pequenos compreendam o propósito de Deus no relacionamento entre os indivíduos.

Concluímos o Congresso de Educação Cristã 2017 com a certeza de que o objetivo foi alcançado e que os líderes congressistas saíram dali da Igreja Batista Betel em Pavuna motivados a melhorar cada vez mais o modo como se relacionam com seu próximo, para que sejam não só ouvintes da Palavra, mas praticantes da verdade que ensinam. E que através destes corajosos que separaram tempo para ouvir, que outros sejam influenciados a continuar da mesma forma, promovendo, assim, uma geração de líderes comprometidos com Deus em testemunhar de sua fé através dos relacionamentos saudáveis com outros líderes, com seus liderados, e acima de tudo, com o seu Senhor.

 

 

Batistas.com Em busca da excelência